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sábado, 22 de setembro de 2012
CBR600F AZUL (NOVAS CORES) 2013
Nos últimos anos, os fabricantes de motocicletas têm procurado alternativas para agitar o mercado das médias. As montadoras buscam uma moto que alie o conforto dos modelos nakeds com a “emoção” do desempenho e design, das superesportivas.
Dentro deste conceito, as opções são a Yamaha XJ6F e a Kawasaki Ninja 650R e a Honda CBR600F. Apresentada no Salão de Milão em 2010, a moto que compartilha a mesma motorização e ciclística da naked CB 600F Hornet, e que agora desembarca no Brasil, é um modelo de visual racing, porém com uma pilotagem confortável e simples.
Lançada no Salão Duas Rodas deste ano, a CBR 600F a CBR 600F compartilha a mesma ciclística e motorização da Hornet, líder nacional em vendas na categoria naked: o conhecido quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas com duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida. Alimentado por injeção eletrônica, om propulsor oferece 102 cv de potência máxima a 12.000 rpm e torque máximo de 6,5 kgfm a 10.500 rpm.
O quadro é mono trave superior fundido em alumínio com o motor fazendo parte da estrutura. O conjunto de suspensões também é o mesmo: garfo invertido (upside-down) na dianteira com uma balança monoamortecida na traseira. A diferença em relação à Hornet 2012 é que o garfo invertido conta com regulagem de compressão e retorno na CBR 600F.
Outra novidade são os semiguidões, em vez do guidão conforto da versão naked. Com isso, a posição de pilotagem fica no meio termo entre o conforto da Hornet e a esportividade da CBR 600RR (modelo réplica das pistas).
A Honda traz duas versões da nova CBR 600F: uma standard com freio a disco nas duas rodas e outra com a opção dos freios C-ABS (Combined ABS). A versão standard, conta com discos duplos dianteiros flutuantes de 296 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples. Já a versão com freios Combined ABS (C-ABS) possui discos duplos flutuantes de 296 mm, na dianteira, com pinça de três pistões. Na traseira, as mesmas especificações da versão standard.
A CBR 600F estará disponível nas concessionárias a partir de novembro de 2011 em duas cores: branca e preta, com preço público sugerido de R$ 32.500,00 para a versão Standard e R$ 35.500,00 para a versão com freios C-ABS. Esses valores são com base no Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.
Ficha Honda CBR 600F
Motor: Quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido.
Potência: 102 cv a 12.000 rpm.
Torque: 6,53 kgfm a 10.500 rpm.
Câmbio: Seis velocidades e transmissão final por corrente.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Chassi: Quadro mono trave superior fundido em alumínio.
Suspensão: Dianteira telescópica invertida, 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso ajustável; traseira monoamortecida, 128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola.
Freios: Dianteiro com discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões (versão com C-ABS); traseiro com disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples.
Pneus: Dianteiro: 120/70 -- ZR17 M/C (58W); traseiro: 180/55 -- ZR17 M/C (73W).
Dimensões: (CxLxA) 2.150 mm x 751 mm x 1.074 mm. Altura do assento: 803 mm; altura mínima do solo: 135 mm; entre-eixos: 1.437 mm
Peso: 191 kg (versão Standard) e 196 kg (versão C-ABS), ambos a seco.
Tanque: 18,1 litros
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